Notícias

Dicas de como conservar seu carro

8 de fevereiro de 2017



A manutenção é a melhor, e mais econômica, forma de evitar prejuízos inesperados no seu carro.

Cuidar do motor é como cuidar do coração do carro. Por fora, pode parecer um bloco de metal, mas por dentro ele é feito de inúmeras peças pequenas que requerem boas práticas de uso para que se mantenham funcionando bem e por um bom tempo.

O motor foi feito para durar, mas caso estrague, ainda pode ser consertado. Entretanto, este é um custo alto mesmo para quem tem um bom seguro do automóvel que ofereça socorro nas horas imprevistas.

Por isso, te damos algumas dicas importantes para conservar o motor do seu carro:

Ande na marcha correta.

Andar em baixa rotação prejudica severamente o motor. Se, por exemplo, estiver andando a 80 Km/h em quarta marcha e, de repente, baixar a velocidade para 30 Km/h sem trocar a marcha, estará forçando o motor sem necessidade.

Nunca ande sem óleo de motor.

O motor é composto de partes pequenas que se movem, dando origem à rotação de seu volante. Essas partes são metálicas e, sem o óleo lubrificante, se desgastam a ponto de acabar com a vida útil do motor, fundindo as peças internas por superaquecimento. Ou seja, o motor não vive sem óleo. Outra dica importante é não ultrapassar o limite de validade do óleo, pois quando isso acontece, ele perde a capacidade lubrificante, desgastando as partes do motor e diminuindo sua vida útil.

Cuidado com vazamentos.

Se o óleo vaza constantemente, as peças ficam comprometidas. Isso porque não há uma atuação perfeita do lubrificante, aumentando o desgaste.

Troque os filtros quando necessário.

Trocar os filtros de óleo, ar e combustível permite que o motor continue funcionando perfeito. Quando esta medida não é tomada, as impurezas que se acumulam nos filtros passam para o motor, provocando problemas nas paredes do cilindro, causando perda de compressão e outros danos mais sérios.

Conte com especialistas.

Faça uma revisão sempre que indicado, sem abrir mão dos serviços de um profissional capacitado. Ele poderá fazer um diagnóstico preciso das trocas e ajustes necessários para manter o motor sempre em dia. Vale a pena lembrar que, existem outros aspectos técnicos que fazem a diferença na vida útil do motor, aspectos que um especialista pode diagnosticar

E conte também com a Sanapel para lhe fornecer a maior variedade de produtos genuínos da linha automotiva, além de ferramentas e fixação!